terça-feira, 9 de setembro de 2008

A ansiedade me deixa maluca!





Depois de um veranico chegamos a mais um inverno e com ele a imensa vontade de comer tudo que vejo, que penso e até mesmo o que não posso imaginar. A minha ansiedade está ao extremo, daquelas que por mais que doa a barriga eu vou continuar comendo a barra de chocolate ou o pacote grande de salgadinho.
Sim... ansiedade daquela que, se só tiver açúcar em casa, sou capaz de comer uma colher rasinha só pra matar a vontade de doce, ou... se mesmo assim não adiantar vale morar na frente do supermercado e, então, descer e fazer a festa com o cartão de crédito.
Lembro quando ainda morava com meus pais, ficava a tarde inventando coisas boas para comer... salgado, doce... de tudo! Aliás sempre fui uma boa cozinheira, hoje fora de forma... mas, ainda arrisco uns pratos rápidos. É, apenas pratos rápidos, porque embora adoro cozinhar não tenho paciência para esperar. Adoro nega maluca, assim coisa de gostar muito mesmo...aliás qualquer bolo seco assim, sem frufru eu adoro demais... então para conseguir esperar que ele fique pronto sem morrer de ataque cardíaco eu deixo um pouquinho de massa para comer cru ... isso me dá um gás a mais para esperar os 30 ou 40 minutos do forno. E, para você perceber o tanto ansiosa, mesmo assim abro umas 40 vezes o forno para ter certeza que não está pronto antes... e não adianta a mãe gritar filha assim o bolo cai, guria para com isso, isso só atrasa ainda mais... ou seu bolo vai ficar uma paçoca assim. Simplesmente não consigo ficar tranqüila e mesmo sabendo de tudo que deve ou não deve fazer... eu continuo fazendo porque sou ansiosa... ansiosa daquelas chatas, teimosas... daquelas que as pessoas não conseguem acreditar. Daquelas que precisa sim, urgente, de uma receitinha para controlar os ânimos e voltar a entrar naquela calça ou poder usar uma blusinha sem um moletom grande por cima. Força na peruca!!
Lila

2 comentários:

Massinha de Creme disse...

Cara......tu também só pode ser doente......abrir tantas vezes o forno para ver se ta pronto...já te falaram que o vidro, na frente dos fornos e fogões, são para observar a comida lá dentro sem precisar abrir? Pior é comer açúcar na colher, essa é coisa de formiga, e no teste dos animais é o Dehd que se enquandra no personagem.
Mas mesmo assim eu ti gostuuuuu muito e acho legal vc ser assim, mas vê se espera o sanduiche da sanduicheira e para de comer o pão antes da hora!

bjs de creme
Vid@

Massinha de Creme disse...

Lila.... eh verdade, nossa dieta foi pro espaço! Esse frio miserável acabou com nossa vontade de emagrecer, Deus me livre... aqueles chás verdes e brancos vão mofar na caixinha...kkkkkkkkkk
bjos, Pink