quinta-feira, 18 de setembro de 2008

As garrafinhas de nossa infância!


Estávamos hoje de manhã, divagando no café, sobre assuntos do passado. Nossa infância foi o tema, mas o foco estava relacionado às garrafinhas de refrigerantes do nosso tempo. Digo do nosso tempo, porque quem tem mais de 30 aninhos, lembra bem de como eram as bebidas engarrafadas daquela época.
A coca-cola vinha em garrafinhas pequenas, muito fofas, barrigudinhas e cheias de gás. Quando se abria era uma explosão de sabor. Geralmente tomávamos quente mesmo, porque a ansiedade era tanta para beber o líquido negro, que não deixávamos nem a mãe colocar na geladeira.
Outra delícia dos Anos 80 eram as laranjinhas e guaranás, também pequenos, chamados de “caçulinha” pelos entendedores. Aquelas garrafinhas amarelas e verdes faziam os olhos brilharem de alegria, ainda posso sentir o sabor de uma laranjinha Max Wilhelm de Blumenau/SC. Éramos felizes e não sabíamos. E tinha ainda o bendito chocoleite, que hoje vem em caixinhas sem sabor, ou em garrafas plásticas nojentas. Em nossa época, nos anos áureos da bebida, ele vinha engarrafado também em pequenas e transparentes garrafinhas. O barulho ao abrir um chocoleite era inconfundível...era só um “ploc”, e o cheiro do chocolate despertava a sensação de satisfação e felicidade. Lembro com carinho desses líquidos que fizeram parte de uma infância feliz, de muitas brincadeiras, molecagens e de um tempo que não volta nunca mais, mas que será guardado em meu coração, para um dia poder contar como tudo funcionava para meus filhos e netos!
Vai um coca de garrafinha aí?

Beijos de chocoleite!

Vid@

Um comentário:

Massinha de Creme disse...

Paraaa tudoo... refrigerante e chocoleite de garrafinha humilhaanm!!

Mas laranjinhaa eh água da serra! kkkkk
Lila